segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Uma pedra no meio do caminho

Essa semana fui no consulado do Canadá pedir meu quarto visto canadense. Entrei confiante, sai derrotado. Ter estado algumas vezes naquele país sendo a última para apresentar um trabalho da UFMG numa conferência, não foi suficiente para convencer o sistema de que eu não estava tentando entrar para ser mais um trabalhador ilegal por lá. Me disseram que o motivo seria que eu estava sem status nos EUA, já que aguardo uma resposta do governo americano para a extensão do meu visto de estudante que apliquei em Julho. Enquanto eles não derem essa resposta não posso ir para o Canadá, e o que há entre Seattle e Alasca?...
Resumindo, terei que aguardar mais um par de meses para começar oficialmente a viagem. Enquanto isso continuo com meus treinos e agora existe a chance de sair daqui já com a carteira de piloto comercial em mãos. A grande ironia é que estive voando ontem em céus canadenses. Não foi a intenção, mas como meu destino era Bellingham ao norte e estava em treino de voo por instrumento, fomos transferidos para os controladores de Victoria, na ilha de Vancouver, e fizemos holdings (procedimento de voo por instrumento) no espaço aéreo canadense. Mesmo sendo em inglês, a forma de comunicação foi suficientemente diferente pra deixar até meu instrutor confuso na hora de entrar no holding.
Minha amiga no assento de trás e meu instrutor disseram que o dia e a paisagem estavam lindos lá fora, mas sem poder olhar pelas janelas, com aquela espécie de vendas nos olhos só pude contemplar mesmo as fotos depois do pouso.

Posted by Picasa

8 comentários:

  1. Esses canadenses estão se achando demais hein!!! Fala com eles que nós já estamos importando mão de obra deles,são eles que precisam provar alguma coisa!!! rsrsrs

    Cadê as fotos no voõ de heli???

    Abração Gust

    ResponderExcluir
  2. Amei suas fotos, mt Lindas!!
    Bjos
    Curti muitooo...Sucesso e boas aventuras!

    ResponderExcluir
  3. Nada de foto de heli ainda, primeiro eu tenho que aprender a controlar o bicho! hehe

    ResponderExcluir
  4. Ughhh, a Imigracao e sempre ameacadora ... Espero que tudo de certo para voce o mais rapido possivel. Lindo album!
    Tou indo pra Mexico City na proxima semana, vc ja passou (oops, "voou") por la?
    Eleonora

    ResponderExcluir
  5. Pois é...
    Ciudad del Mexico! Ja estive por lá duas vezes. Passar pelo centro, "zócalo"e pelas pirâmides de ''Teochiocán?" é obrigatório hein!!
    Aproveite!

    ResponderExcluir