sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Flórida - Um estado bacana para ficar " agarrado".

Ficar agarrado na Florida não estava nos planos, mas já faz mais de duas semanas que estou no estado do Mickey Mouse, e parece que vou ficar aqui por um bom tempo ainda. Estou esperando conseguir o certificado de exportação para o avião pra conseguir vende-lo no  Brasil e essa semana eu descobri que é possivel que eu fique agarrado por mais de um mês. 
Na primeira semana aluguei um carro para levar Adam no aeroporto de Tampa. Reservei o mais econômico pela internet e quando fomos buscar o carro, o econômico não estava disponível e eles tiveram que nos dar o que tinham: Um mustang, novo em folha por $27 por dia. Nada mal, e lá vou eu buscar um lugar barato para dormir em tampa e encontro o albergue do vovô. Esse foi um dos hosteis mais legais que conheci. O quarto coletivo era dentro de um ônibus antigo e entre os viajantes conheci um bocado de gente boa, incluindo um piloto da forca aérea francesa, o vovô, dono do albergue, umas garotas e Dominik, um suíço com quem fui conhecer a disney e praias incríveis como Siesta Key e Daytona Beach. Confesso que ficar agarrado aqui tem sido bem interessante. Através da ajuda de pessoas do couchsurfing, tenho explorado a costa da Flórida banhada pelo Golfo do México. Nos últimos dias tenho andado a cavalo, kayak, trekking, encontrei e nadei com peixes-boi selvagens em um rio de água cristalina, pedalei dezenas de quilômetros entre cidades costeiras, pilotei, ganhei uma carona de helicóptero até Miami, entre outras coisas. São tantos encontros e tantos casos acumulados principalmente no lado não tão conhecido da Flórida, que eu não sei por onde começar e acabo procrastinando em compartilhar aqui no blog. Por enquanto vai esse "resumo" mesmo...


Essa é a baleia orca que matou uma treinadora um tempo atrás no Sea World em Orlando.  Várias controvérsias surgiram  com relação à qualidade de vida desses animais em cativeiro, mas conversando com uma funcionária do parque eu tive uma versão (boa de se acreditar) do que aconteceu. A treinadora estava com um rabo de cavalo diferente no cabelo, a baleia pensando que era um outro brinquedo à agarrou e à levou para a água sem que ela tivesse tempo de respirar. Foi uma fatalidade. Eles tem a política de ensinarem os animais apenas com recompensa, e acabam fazendo um show surpreendente. O que mais me impressionou é a sincronia dos saltos e dos números com as músicas. É de arrepiar! Mas realmente dá a impressão de que elas vivem numa banheira... (Sea World, Orlando, Fl)
Para quem cresceu andando a cavalo, não é de se admirar me vendo em cima de um cavalo, sem freios. Já andei um punhado de vezes até sem cela. Mas dessa vez, tive que reaprender a andar a cavalo. Esse da foto, de um couchsurfer em Tampa foi treinado com uma incrível técnica chamada de parelli, que se baseia numa relação de profundo respeito e carinho entre o homem e o animal. Para se ter uma idéia, para freiar o bicho eu só tenho que que relaxar a barriga (a minha!) e as costas e expelir o ar. Virar? É só mover meu rosto e corpo levemente para o lado desejado. (Wesley Chapel, Fl)
Estava à um metro desse peixe-boi tomando fotos quando ele saiu da água pra respirar, me viu, se aproximou, deixou que eu o acariciasse por uns 10 minutos! Eu acabei pulando na água para nadar com eles. Reparem como a água é cristalina. Isso não é não é um cativeiro onde se paga uma fortuna para se ter uma experiência dessas. Até o caiaque foi emprestado. Mas claro, tem que contar com a sorte para encontrar com essas criaturas no rio. (Crystal River, Fl)


9 comentários:

  1. Oi Gustavo,
    já passei pela mesma experiencia do Mustang, só que foi em Dallas.
    Enquanto a burocracia não desenrola, vá aproveitando a Florida. Se tiver oportunidade recomendo a Florida Keys.
    Bons passeios.
    Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. ... E Feliz Natal também.

    Grande abraço,

    Cláudio.

    ResponderExcluir
  3. Cláudio, adivinha pra onde consegui uma carona pra amanhã? Flórida Keys!!! Valeu pela dica e Feliz Natal pra vc tb!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo,
    mais uma coicidencia.
    Um dia antes da treinadora do Sea World morrer eu estava lá e tenho uma foto dela e da orca.
    Gostou da florida Keys? As fotos estão bem legais.

    Grande abraço.
    Cláudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Cláudio?! Que coisa! Gostei bastante, acabei voltando lá pro mergulho. as pontes são muito legais!
      abraços

      Excluir
  5. Que bom compartilhar da sua viagem e missão de trazer um avião para o Brasil!E está tudo dando certo.Deus te guie beijão no coração. tia Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tia Sandra, que bom saber que vc ta acompanhando! Beijos.

      Excluir
  6. Fala Gustavo,
    Cara muito legal seu blog, parabéns!!!
    Eu peguei carona contigo em orlando destino:Disney lembra?
    Detalhe de Mustang por 27 usd o dia, rsrs
    Bom, foi um prazer te conhecer e desejo muita sorte pra vc!

    Abraço
    Ricardo SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ricardo,
      Claro que lembro, vc pegou carona no Mustang!
      Prazer conhecer vocês também! tudo de bom!

      Abraço!

      Excluir