terça-feira, 27 de novembro de 2012

Saint Lucia (Uma outra nação independente!)


Essa foto pode parecer que tirei do avião numa aproximação muito mal feita no aeroporto de Sta Lucia, mas na verdade foi tirada da varanda do nosso hotelzinho. (De uma ou duas estrelas, o mais econômico que encontramos ainda assim com essa vista). Sim , existem construções e ladeiras bem na cabeceira da pista 27 e por esse motivo, pousar desse lado pode ser bem desafiante!

Dessa vez deixamos a ideia de alugar um carro de lado e decidimos explorar esse país de barco. Como não era alta temporada apenas duas senhoras nos acompanharam no passeio em um barco acostumado a levar até 18 pessoas. Enquanto navegávamos ao redor da ilha, a cada curva tínhamos uma surpresa diferente. Conhecemos uma parte muito rica da ilha, onde famosos como a Oprah possuem suas mansões de veraneio. Em uma parada, descemos para um mergulho de superfície, onde vimos diversos peixes coloridos nadando entre corais coloridos em água incrivelmente clara e com temperatura bem agradável. 
Em uma das paradas, um guia nos levou em sua van no que ele dizia ser o único lugar do mundo onde você podia dirigir até a cratera de um vulcão. Não pudemos colocar a cara pra ver o buraco, mas na distância podíamos ver e sentir a fumaça quente e fedorenta de enxofre saindo do "centro"da terra. Ainda nesse lugar tomamos um banho de lama quente vulcânica, que diziam curar até a doença que você ainda não tinha! Ainda sujos de lama, fomos caminhar na floresta até encontrarmos essa cachoeira e piscinas naturais para nos limparmos em águas incrivelmente mornas! Foi o primeiro lugar onde eu vi uma cachoeira de água morna e achei o máximo! 





 Ao aproximarmos dessa fenda, escutamos um barulho muito agudo e após chegarmos bem perto estava claro: Morcegos. Centenas deles!









Saint Lucia é famosa pela formação de seu relevo com destaque para seus "pitóns": Duas montanhas vulcânicas em formas de triângulo que se destacam sendo vistas facilmente do mar e de algumas cidades como a sofrida Soufrière que já se reconstruiu várias vezes após terremotos, incêndios e furacões. 

Quer visão mais privilegiada do que poder ver Saint Lucia e seus "pitóns" lá de cima? O que mais podíamos pedir?



Um arco-íris!



Um comentário:

  1. PÕE MÁXIMO NITSO GUSTAVO, QUE LUGARES MÁGICOS, VC É REALMENTE UM PRIVILEGIADO POR DEUS, CURTINDO TODAS ESTAS MARAVILHAS.JÁ PENSOU QUANTAS HISTÓRIAS TERÁ PARA CONTAR AOS TEUS FILHOS/// E NETOS//// E BINETOS////// KKKKKK

    ResponderExcluir